segunda-feira, 13 de abril de 2009

IntenCIDADES



Nessa semana, reestréia "IntenCIDADE 1ª: VOAR"... meu projeto mais ousado. Não apenas no sentido de linguagem, mas também no sentido de pretensão.
Atirei-me como aquelas personagens no abismo do desconhecido, de um texto complexo, profundo, "quebra-cabêcico". Não tinha dinheiro, apoio ou sequer cancha prá tanto. Mas tive grandes amigos que me apoiaram na época, bem como tenho outros agora prá superar as ausências eventuais.



Em 2007, o "IntenCIDADE" nasceu prá me provar que eu era capaz de fazer o que eu quisesse sem grana; que eu era capaz de arriscar, de jogar, de tentar superar minhas expectativas. Me mostrou que, mesmo no teatro profissional, é preciso ter a gana do teatro amador (e garanto que vários atores profí não sabem disso... tsc tsc tsc)



Agora, o mesmo "IntenCIDADE 1ª: VOAR" vem abrir uma Mostra dos meus trabalhos reunidos; trabalhos estes que por si só dizem o que eu quis dizer à época. E dizem muito mais agora: eles me dizem que eu sou capaz de seguir com as minhas próprias pernas, em busca do meu teatro. Mostram que, apesar dos trabalhos inesquecíveis e engrandecedores que tive no Depósito de Teatro, é no Sarcáustico que eu encontro o que eu quero realmente expressar.



Meus gordos, minhas moças, meus intensos, meus amores incondicionais, minhas crianças desbravadoras: começa enfim a Mostra TEATRO SARCÁUSTICO 5 ANOS.

2 comentários:

  1. "imagina o que ele faria com dinhero..."
    não precisamos mais imaginar!!!

    ResponderExcluir
  2. E Ariane chora desesperadamente com o post...Amo vcs. Muito. Vamu nessa sarcáusticos, tremer essa cidade que teima em não ver o que se passa nem dentro, nem fora.

    ResponderExcluir