segunda-feira, 11 de maio de 2009

Opinião Equivocated - Mangiare

Fui assistir ao último espetáculo do Grupo Pedras (RJ), o qual eu particularmente não conhecia. O trabalho intitula-se "Mangiare" e ficou bem famoso no país por servir refeições aos espectadores. Na verdade a proposta vai mais além: as cenas do espetáculo estão intrinsecamente ligadas à criação dos pratos da refeição (entrada, prato principal e sobremesa).

Saldos positivos dessa ceia: pratos bem saborosos e diferentes (aliás, alguém me explica o que é o "brigadeiro de uva"?!?!?!); clima de restaurante bem agradável; o prazer de ter jantado com amigos e pessoas muito queridas prá mim (Felipe, Ricardo, Tati, Guada, Diana, Carmen, Chico, Elisa, Lolita e Dudu); a cena das máscaras de preparação do nhoque de inhame; trilha sonora deliciosa; cena do abate dos animais bem ousada dentro da proposta.

Pontos estragados na receita: teatro com humor fácil (tipicamente carioca, eu diria assim, com todo o meu preconceito à flor da pele); ausência de uma direção mais eficaz.

Comida indigesta: o bendito nhoque de inhame que me fez passar mal durante toda a madrugada e derrubou meu fígado por todo o Dia das Mães. (Aliás, Deus salve o inventor do Eparema...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário