sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Apostas

Pois bem, acabei de ver todos os filmes que mais me interessavam na disputa ao Oscar e quero então lançar as minhas apostas acerca dos vencedores das principais categorias.
Para ser mais justo comigo mesmo, vou postar da seguinte forma: prá cada categoria, elejo quem eu acho que VAI GANHAR o prêmio e quem eu GOSTARIA que ganhasse. Por vezes, a mesma pessoa ocupará as duas listas.
Só lembrando que os filmes que consegui assistir até agora foram: "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Slumdog Millionaire" (que, como meu amigo Felipe, me recuso a utilizar o título dado em português!), "Milk", "O Leitor", "O Lutador", "Dúvida", "O Cavaleiro das Trevas", "Vicky Cristina Barcelona" e "Trovão Tropical".
São óbvias as razões pelas quais eu optei por não ver "Frost/Nixon", o último dos indicados a Melhor Filme: além de ser uma biografia - e de presidente americano, ainda por cima... - é dirigido pelo intragável Ron Howard, que devia ficar em casa fazendo bolo e não dirigindo filmes...

APOSTAS

Melhor Filme
QUEM GANHA: "O Curioso Caso de Benjamin Button"
QUEM MERECIA GANHAR: "Slumdog Millionaire"

Melhor Diretor
QUEM GANHA: Danny Boyle, por "Slumdog Millionaire"
QUEM MERECIA GANHAR: Danny Boyle, por "Slumdog Millionaire"

Melhor Ator
QUEM GANHA: Sean Penn, por "Milk"
QUEM MERECIA GANHAR: Mickey Rourke, por "O Lutador"

Melhor Atriz
QUEM GANHA: Kate Winslet, por "O Leitor"
QUEM MERECIA GANHAR: Empate entre Meryl Streep, por "Dúvida" e Kate Winslet, por "O Leitor" (prefiro muito mais a Meryl, mas acho que já está mais do que na hora da maravilhosa Kate Winslet ganhar essa merda!)

Melhor Ator Coadjuvante
QUEM GANHA: Heath Ledger, por "O Cavaleiro das Trevas"
QUEM MERECIA GANHAR: Heath Ledger, óbvio!

Melhor Atriz Coadjuvante
QUEM GANHA: Marisa Tomei, por "O Lutador"
QUEM MERECIA GANHAR: Amy Adams, por "Dúvida"

Melhor Roteiro Original
QUEM GANHA: Wall-E
QUEM MERECIA GANHAR: Wall-E

Melhor Roteiro Adaptado
QUEM GANHA: "O Curioso Caso de Benjamin Button"
QUEM MERECIA GANHAR: "Slumdog Millionaire"

Nenhum comentário:

Postar um comentário