terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dúvida (Doubt)


Pouca gente tá sabendo da existência desse filme, apesar dele estar indicado a 5 Oscars (sendo 4 deles em categorias de interpretação...), mas é um filme que merece muito ser visto!
"Dúvida" ainda não estreou no Brasil, mas assim que sair nos cinemas, aconselho a todos que aqui lêem a irem assistir. Por quê? Sobretudo - e não é pouco! - pelo quarteto principal que atua no filme: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Addams e Viola Davis! Meu Deus, eles fazem jus em terem sido indicados por suas atuações.
Originalmente, "Dúvida" é uma peça de teatro escrita por John Patrick Shanley, aqui diretor do longa-metragem. Não quero entrar em detalhes acerca do enredo do roteiro (que por sinal é ótimo!), prá não estragar demais o deleite dos discursos. Só quero aqui expressar minha admiração pela qualidade técnica do trabalho de Meryl Streep: em nuances espantosas, ela consegue transformar uma personagem a princípio maniqueísta em uma mulher absolutamente humana e por muitas vezes vulnerável. Hoffman é excelente mais uma vez e Viola é arrebatadora em apenas uma cena do filme (cena esta que por sinal diz muito mais do que aparenta...).
Mas queria muito era ver Amy Adams sair com a estatueta da cerimônia do Oscar, pois ela arrasa como a ingênua professora-fofoqueira que só quer que as coisas fiquem bem. Uma delícia de se apreciar! Tal e qual o fôra em "Encantada". Não vejo a hora de ver "Junebug", pelo qual teve sua primeira indicação ao maior prêmio de Hollywood.

Link para o filme no imdb aqui.

Viola Davis, Amy Adams, Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário