sábado, 20 de março de 2010

Telespectador equivocated

Bem, primeiro de tudo: não assisto à novela "Viver a Vida", por "n" motivos que não cabem escrever aqui. Mas minha esposa adora as novelas do Manoel Carlos (não a julguem!) e quase nunca perde um capítulo. Eis que ela me informa que a personagem vivida por Alinne Morais, Luciana, aquela que se acidentou e ficou presa à uma cadeira de rodas, possui um blog denominado "Sonhos de Luciana". Até aí, ok!
Daí que, como a Rede Globo está tentando sabiamente vincular a TV com a internet de forma desesperada (vide as participações de internautas no atual BBB e das estratégias de marketing da novela "Tempos Modernos"...), nada mais óbvio que realmente tornar o "blog ficcional" em "blog real" (se é que vocês me entendem...); ou seja, você, caro telespectador também pode escrever para a Luciana (!) e mandar mensagens de força e afeto (!!).

Curioso prá caralho, fui bisbilhotar o tal blog para encontrar - felizmente! - o post "Dia 35 - É o Amor", no qual Lu (!!!) descreve seu início de relação com Miguel, o gêmeo legal (heheheh). Aqui començam as participações dos telespectadores equivocateds... Vamos a alguns dos casos:

A) O internauta GUEU LIMA escreve em 18/03/2010:
"Olá Luciana querida como vai.? primeiro quero te parabenizar pela sua superaçaõ (sic) e dizer que esotu (sic) muito feliz pelo seu romance com o miguel torcir (sic) muito por vocês de verdade ele é o homem dos sonhos de muitas mulheres..! sabia.?rsrsrsr td d bom minha linda um xero carinhoso vc arrasa! =D"

B) Já Elaine Simões, ou Nane, como ela prefere ser chamada:
"Lu estou muito feliz por vc e pelo Miguelito,torci e torço muito por vcs,acho lindo a amor que ele senti (sic) por vc,independente de qualquer coisa. Aproveite muito essa nova fase,se entregue a esse amor e desfrute de tudo de bom que ele posso te dar. Sejam muito felizes,mais espero que o casório não demoreeeeeee…rsrs E se precisar de uma madrinha amiga,me chame….bjs linda! Nane"

C) Gilmara, por sua vez, consegue entender que Luciana não é real...:
"oi luciana,
espero q esteja bem…

adoro você e fiquei feliz por você ter se acertado com o miguel…
mesmo eu preferindo o jorge,
não pelas atitudes mais pelo charme q ele tem em ser serio…

Enfim, vim aki dizer q seu blog ta muito lindo…
e queria pedir uma ajuda pois como vc pode ver no site q eu coloquei ai…
eu tambem tenho um blog, mais
(sic) não é parecido com o seu…
queria q fosse assim não igual mais bakana como o seu…
me ensine a fazer um assim q nem o seu…
entra la no meu e deixa um comentario tbm…
ahh e quero fazer uma pergunta não para a personagem luciana, mas para a atris (sic) por tras dela…
i ai, como vai ser depois q a novela acabar?
o blog de luciana vai ter fim? pq vc não é caderante na vida real, então não tem como manter essa aparencia
to curiosa em saber se vai continuar, pois gostaria q sim… bjsssssssssss
te ADOROOOOOOOOOOOOOOOO
E DA UM BJ BEM GOSTO (sic) NO MIGUEL POR MIM. RSRSRS BRINCADEIRAT A (sic)"

Sendo assim, até o presente momento e tomando o supracitado post como referência:

FICÇÃO 177 x 0 REALIDADE

É... Chora, Alinne... quer dizer... Luciana... Chora...

7 comentários:

  1. pois então...
    a que ponto chega um ser bitolado como estes que não conseguem perceber que a realidade é uma coisa e a ficção é outra!
    pra quê, meu Senhor???
    imaginação fértil ou fuga da realidade?
    entreterimento ou lavagem cerebral?
    ...
    ...
    ...
    e você, Luciana, o que acha disso???
    Beijos pra você e pro Miguel!

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas me preocupam nisso tudo:

    1) O que é o nível de português dessa gente? Até onde eu li, tinha uns dois comentários que se salvavam (e eu não estou falando de linguagem internética, estou falando de erro mesmo: "que vc seje", "sabia que iso ia aconteser"...). Isso deve revelar algo sobre os espectadores, hein, emissora?

    2) Gente, a Lu não pode casar com o Miguelito! Deus disse "crescei e multiplicai-vos", e ela não pode multiplicar-se! (que pena, porque a Alinnezinha dá um caldo, aí, com todo o respeito, Miguelito). A igreja não vai aprovar isso. Será que a Globo vai de encontro à Igreja?! Bah... bafão, hein?

    Eu não acho que "seje" um "probema" misturar ficção e realidade. É por isso que eu sempre venho no blog do Felip... digo, do Bishop, porque eu acho que o mundo é isso mesmo, uma rede, neah... para a globalização não existe distancias entre a vida e a outra vida.

    Força, Lu!!

    ResponderExcluir
  3. Hi... Looking ways to market your blog? try this: http://bit.ly/instantvisitors

    ResponderExcluir
  4. O único problema em misturar ficção e realidade é das pessoas equivocadas se perderem no meio do caminho e não saber mais onde estão... e pior ainda: não voltarem mais.

    ResponderExcluir
  5. Ri quando a última conclui que o blog não pode continuar pois a atriz "não é cade(I)rante na vida real, então não tem como manter essa aparencia…"

    hahahahahahahhahahha

    Fora isso, a ideia do blog vir para a vida real(realidade aumentada?)é interessante, pelo ponto de vista da divulgação da novela (afinal até nós que não assistimos estamos comentando :P) e também dá espaço para essa multidão silenciosa que são os deficientes físicos. Realmente me choca e surpreende a total alienação das pessoas, ou será que elas estão "entrando na brincadeira"?

    ResponderExcluir
  6. Como a Patricia falou não tem problema nenhum entra na ficção de vez em quanto, se não ia existir teatro, novelas o grande problema e se perder nisso e não volta mais!!!!
    Ou pode ser até brinacdeira do publica para entra no clima e aparecer o nome na tv!!!!

    ResponderExcluir