domingo, 15 de março de 2009

Pérolas

Quero poder indicar alguns filmes que eu gosto muito e que pouca gente teve a oportunidade de assistir, ou por não saber de sua existência ou por desconfiar da qualidade.
Mas garanto que são filmes beeeem inteligentes e deliciosos de se ver!

1) "Eleição" ("Election"), de Alexander Payne
Payne se utiliza de uma grande dose de humor negro para narrar a história de uma guria que não mede esforço para ser a líder do grêmio da escola. Reese Witherspoon em ótima performance (que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro), além de Matthew Broderick, que após infernizar a vida do diretor de sua escola em "Curtindo a Vida Adoidado", vai à loucura com os estratagemas de Tracy Flick. Só a escolha de Broderick já uma ótima sacada do diretor!


2) "Menina Má.Com" ("Hard Candy"), de David Slade
Um duelo psicológico pauta este que é o segundo filme de Slade. Um ótimo roteiro que descreve perversões pedófilas (prá não revelar demais...) e que me dá muita vontade de transformar em uma peça de teatro! Ellen Page é uma potência fudida no filme e demonstra porque é uma das melhores atrizes de sua geração. Mas, é claro, ignorem a péssima tradução que deram pro título do filme (se é que podemos chamar isso de 'tradução'...)


3) "Crime Ferpeito" ("Crimen Ferpecto"), de Alex de la Iglesia
Me caguei rindo muito com esse filme! Humor negro de primeira qualidade! Alex de la Iglesia se reforça como um dos diretores espanhóis mais bizarros e criativos. Adorei seu outro filme "A Comunidade"(outra dica!) e já recebi várias indicações para assistir "O Dia da Besta".



4) "O Sabor da Melancia" ("Tian Bian Yi Duo Yun"), de Tsai Ming-Iang
Mistura de filme pornô com musical, é uma fábula sobre a frieza das relações humanas num mundo onde a água está acabando. Muito estranho mas muito interessante!

4 comentários:

  1. Eleição e Crime ferpeito são realmente muito bons. Outras pérolas: lembra de Armadilha mortal, de Sidney Lumet? E O livro secreto do jovem envenenador? Sem esquecer também O pântano, da argentina Lucrecia Martel! Fabuloso!

    ResponderExcluir
  2. Putz, não vi nenhum dos três, Marcelo. Vi "A Menina Santa" da Lucrecia e achei bem interessante e fiquei de assistir "O Pântano", mas acabei não vendo...
    Vou tentar assisti-los! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Putz!!!! Mto legal a Eleição!!! Fiquei com vontade de ver novamente, Se tiver um tempinho tenta alugar PI é um filme alternativo tdo feito em tonalidade de cinza,é bem interessante o efeito, cenario barato e fotografias otimas, é a estoria de um gênio da matemática que quer provar que tdo no mundo é feito através da formula PI, por ter certeza que não vai se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi "Pi", do Darren Aronofsky. Ótimo! Mas ainda prefiro o outro dele: "Réquiem para um Sonho"; acho do caralho! "O Lutador" tb é muito bom! Só não vi o "Fonte da Vida". Mas valeu pela dica! bem lembrado!

    ResponderExcluir