domingo, 2 de agosto de 2009

Cidade equivocated

Bem, estava de micro-férias e lua-de-mel... Por isso da minha ausência...
Mas volto prá postar imagens que estou há horas prá dividir; fotos da cidade mais equivocated que já conheci na vida: Santa Rosa/RS, auto-intitulada "Terra da Xuxa, Rainha dos Baixinhos", como todos podem conferir no portal que a cidade ostenta em uma de suas avenidas.


Pois bem... Não bastando esse esplendor de bom gosto, não é que a cidade mantém, sem a ajuda da diva, um Museu em sua homenagem?!?! Sim, o "Museu da XUXA", que, na verdade é uma casa (a qual, tudo indica, ter sido a moradia de Xuxa-criança...), que apresenta, dentre outras maravilhas, cinco figurinos usados pela Rainha, um par de botas jogado num canto do closet, fotos e capas de discos nas paredes, além de seus maiores sucessos tocando ininterruptamente no DVD.



Mas o melhor, o mais emocionante, são as placas que acompanham as fotos de infância de Maria da Graça "Xuxa" Meneghel: cada uma delas, traz uma pérola que faz nossos coraçõezinhos mais alegres ao sair do museu. Abaixo, as mais marcantes:

Deus abençoe o bom gosto dos teus pais, Xuxa!


Essa guria é puro talento! Gênio nata...


Quem depôs? Depôs contra quem?


Ah, tá, agora eu entendi: acompanhada ela não pensa!


Ah, e não posso esquecer o detalhe: o que podemos encontrar na frente do "Museu da XUXA"?!?! Bem ali, na rua?!?!? Nada mais, nada menos que uma mini-nave espacial da Rainha, com um grande "X" em cima!!!

Um grande beijo prá Santa Rosa, a xidade que marcou um X no meu coraxão!

Um comentário: