terça-feira, 7 de julho de 2009

Top 40: Michael Jackson equivocated

Hoje, dia do funeral de MJ, consegui assistir na íntegra o "Top 40: Michael Jackson", que a MTV vem apresentando deste o anúncio da morte do cantor, no dia 25 de junho. O programa foi apresentado por David Gest, amigo íntimo (no bom sentido) do Rei do Pop há pelo menos 35 anos.
Não sei exatamente se foi David quem organizou a lista, mas a verdade é que ela me deixou boquiaberto!
Como assim o super-hiper-mega-clássico "Thriller" aparece na 29ª posição??? 29ª??? Um dos maiores clipes musicais de todos os tempos, referência cultural dos anos 80???
Claro, assim que vi esta colocação estapafúrdia do clipe no ranking, pensei: "Há! Quero ver quais são os outros 28!!!" E qual não é a minha surpresa em ver "Thriller" atrás de clipes muito menores de Michael (ou dos Jackson 5), como "Ghosts" (28ª), "The Way You Make Me Feel" (13ª) ou "She's Out of My Life" (11ª). Isso sem falar que o 3T (lembram deles?), também estavam em melhor colocação com seu mela-cueca "Why".
Por favor, dêem (mais) uma conferida em "Thriller", depois assistam ao "Why" e entendam sobre o que eu estou falando...









*** Em tempo: segundo o "Top 40: Michael Jackson", os 10 melhores clipes de MJ são:

10º) "Beat It" (classicuzão!)
9º) "Show You the Way to Go" (oi???)
8º) "Say Say Say" (só pode ser pela presença do Paul McCartney...)
7º) "Don't Stop 'Til You Get Enough" (merecido!)
6º) "I Want You Back" (como música, sim! como clipe... hummmm...)
5º) "Heal The World" (MJ cuidando das criancinhas do mundo... ta!)
4º) "Black or White" (claro!)
3º) "You're Not Alone" (Por quê? Por quê?)
2º) "Billie Jean" (Deus existe e fez justiça!)
1º) "Earth Song" (o clipe é do caralho, mas na frente de "Thriller", "Black or White", "Billie Jean"...? Ah, sei: MJ cuidando das pessoinhas do mundo... ta!)

2 comentários:

  1. eu vi eu vi
    peguei no 19° e fiquei esperando por thriller...
    jurava que seria o 1º

    bjokas

    ResponderExcluir